Home   O Livro   Os Autores   Comentários/Notícias   comprar   Contacto
 

 

     OS AUTORES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

JORGE NASCIMENTO RODRIGUES, 56 anos, é editor dos portais www.janelanaweb.com e www.gurusonline.tv (trilingue) e do blogue de geopolítica geoscopio.tv. É colaborador do semanário português Expresso desde 1983 e coordenador da Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. Foi fundador e editor, nos anos 1980, da revista portuguesa Futuro. É coordenador editorial da editora Centro Atlântico e co-autor de diversos livros em português (editados pela Quarta Vaga, Centro Atlântico e INDEG), inglês (Prentice Hall e Centro Atlântico) e castelhano (Pearson Educación).
  

TESSALENO CAMPOS DEVEZAS, 61 anos, é Professor Associado com agregação no Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior (UBI). Licenciado em Física, em 1969, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, doutorou-se, em 1981, pela Universidade Erlangen-Nuremberga, Alemanha, em Engenharia de Materiais. Coordena, na UBI, o Grupo de Trabalho em Previsão Tecnológica e Teoria da Inovação e é membro do Corpo Consultivo do periódico Technological Forecasting & Social Change. Foi galardoado, em 2004, com a Medalha de Kondratieff, atribuída pela Academia Russa de Ciências Naturais, pelo seu conjunto de trabalhos sobre as Ondas de Kondratieff. Tem cerca de 50 artigos publicados em revistas internacionais e é editor dos livros Kondratieff Waves, Warfare and World Security (IOS Press, 2006) e Globalization as Evolutionary Process (Routledge, 2008).

 

São autores dos livros Portugal - O Pioneiro da Globalização Pioneers of Globalization: Why the Portuguese surprised the World, também publicados pelo Centro Atlântico.

   
1509 - A Batalha que Mudou o Domínio do Comércio Global
Autores:
Jorge Nascimento Rodrigues
Tessaleno Devezas
Págs: 376
ISBN: 978-989-615-069-3
Edição: Out/2008
Preço: 19,95 EUR
 
   Índice do Livro
   Excerto
   

 

 Copyright ©2008, www.centroatlantico.pt  | Tel. 808 20 22 21

     Centro Atlântico, Lda.