Home » Títulos » Colecção Soluções » O Guia do Telemóvel
O GUIA DO TELEMÓVEL - 99 SUGESTÕES
Encomendar

Livro com 10% de desconto
O Guia do Telemóvel - 99 Sugestões
 
Autor: Libório Manuel Silva
Nº Páginas: 104
ISBN: 972-8426-17-8
Dep Legal: 160.823/01

(Preço público (papel): 7,98 Euros)
Preço com desconto (papel): 7,18 Euros
Preço (digital): 3,99 Euros
Data da 1ª Edição: Fev/2001
Colecção: Soluções
. Introdução
. CV do Autor
. Índice
. Excerto gratuito em PDF

ver conteúdo

606 K bytes

Se está interessado em,
  • reduzir o valor da factura do seu telemóvel;
  • ter um número com o seu nome;
  • conhecer mais possibilidades no envio de mensagens;
  • aceder ao seu voice-mail a partir de outro telefone;
  • distinguir pelo toque quem lhe está a ligar;
  • melhorar a segurança do seu equipamento;
  • evitar os problemas das radiações electromagnéticas;
  • não deixar o seu telemóvel passar de moda rapidamente;
  • ...      

Introdução
Há muito, muito tempo, os telemóveis serviam apenas para te-lefonar! Hoje, graças ao crescimento exponencial de serviços proporcionados quer pelos operadores GSM quer pelos fabricantes de telemóveis, estes podem ser usados horas a fio para muito mais do que telefonar. Nalguns casos, os telemóveis começaram por ser agressores para se transformarem em necessidade, impondo-se como acessório indispensável. Tornaram-se então em autênticos companheiros inseparáveis para muitos de nós.
A principal vantagem dos telemóveis é a de que eles nos tornam a vida mais facilitada. Comunicar atrasos, pedir reboques em avarias numa estrada, deixar de alimentar telefones públicos com moedas ou cartões que nunca estão disponíveis, cha-mar um táxi, um canalizador, dizer ‘que te amo’, ou simples-mente que ‘acordei e está sol’, permitem uma forma nova e desafiante de socialização.

Com ele sentimo-nos menos sós pois podemos comunicar em qualquer lugar e em qualquer momento. É por isso um bom antídoto contra o stress quotidiano. Entretanto, a forma de estabelecer, aceitar, manter e desligar chamadas foi substancialmente alterada:

Liga-se a partir de uma das várias memórias do cartão ou do telemóvel, aceita-se porque o chamador accionou uma determinada melodia que lhe dá direito à nossa atenção, mantém-se a chamada sem usar as mãos, interrompe-se uma chama-da para atender uma segunda, juntam-se os vários interlocutores na mesma chamada, desliga-se um deles e mantém-se a conversa com o outro interlocutor. Joga-se o Tetris no telemóvel para passar o tempo, faz-se conversão de euros, acede-se à Internet, é-se acordado com a voz de pessoas famosas e escrevem-se e recebem-se muitas e muitas mensagens de texto pois não há nada como uma carta escrita.

Foi assim que nasceu este livro. Da constatação que não é já suficiente ponderar os critérios básicos de aquisição de telemóveis para se fazer uma boa compra.

Ter ou não ter, por exemplo, VibraCall, acesso à Net em modo WAP, possibilidade de teleconferência, cores atraentes, o tamanho do seu bolso, o peso ideal, resistência à poeira, toques personalizados ou memo de voz, podem ser determinantes para decidir por um ou outro telemóvel e sobrepõem-se com frequência a outros critérios tais como o nome do Operador (Optimus, Telecel ou TMN) ou aos critérios mais técnicos tais como, o design, a ergonomia, a simplicidade de utilização, a autonomia, a sensibilidade e mesmo o preço. É a vitória da riqueza funcional (que é diferente para cada utilizador) sobre o preço e sobre a marca.

E se pensa que não precisa de ler este livro porque o UMTS está aí a chegar, então 'tire o cavalinho da chuva'. Primeiro, porque o UMTS vai demorar mais do que o previsto, e depois porque os preços dos equipamentos mais interessantes, com câmaras de vídeo incorporadas, vão, inicialmente, ter um preço muito elevado.

Perguntará agora, antes de se decidir pela leitura deste manual de sugestões, mas, afinal, para quem é este livro? E a resposta não podia ser mais fácil e directa – Para si! Pois sabe e gosta de ler (senão não tinha folheado este livro) e tem um telemóvel (ou vai comprar).

Via SMS ou Internet, os seus comentários e sugestões serão bem-vindos. Pode dirigir as suas mensagens para geral@centroatlantico.pt
Boa leitura


Índice
ECONOMIA E FINANÇAS
MENSAGENS ESCRITAS
INTERNET
NÃO CONTACTÁVEL
UTILIZADOR INTENSIVO
SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE
MODA
BATERIAS
INFLUÊNCIAS ELECTROMAGNÉTICAS
AO TELEFONE
EM MOVIMENTO
EM VIAGEM
NO CARRO
   
REGRAS DE ETIQUETA OU AS BOAS MANEIRAS E O TELEMÓVEL
  • ONDE NUNCA DEVE TER O TELEFONE LIGADO
  • ONDE PODE TER O TELEMÓVEL LIGADO MAS APENAS COM VIBRACALL
  • O QUE DEVE SEMPRE FAZER
  • O QUE NUNCA DEVE FAZER
  • ANEXOS    
  • ACRÓNIMOS/ABREVIATURAS EM SMS
  • TABELA DE INDICATIVOS DOS OPERADORES
  • CONTACTOS DOS OPERADORES GSM
  • WEBSITES DOS FABRICANTES DE TELEMÓVEIS
  • FUNÇÕES SECRETA S