I. Breve introdução ao Flash CS3
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O Flash CS3 Professional e os pacotes Adobe CS3 |
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Melhorias no Flash Player 9
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II. O que há de novo na versão CS3
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Importação de ficheiros Illustrator e
Photoshop
Novas ferramentas de desenho
Desenvolvimento em Actionscript 3.0
Suporte áudio MP3
Converter animações em Actionscript
Ferramentas de vídeo sofisticadas
Adobe Device Central
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III. A framework do Flash CS3
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Os tipos de ficheiros
Contextualização do programa na Web
Usar ou não usar Flash?
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IV. O projecto apresentado neste livro |
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V. A interface do programa |
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Menu inicial
Criar novos documentos
O ambiente de trabalho do Flash em PC e MAC
A timeline
O papel da timeline nas animações
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VI.
Os painéis do Flash CS3 |
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Personalizar o painel de ferramentas
Exemplo 1 – Criar um dégradé semi-transparente
Configurar as teclas de atalho
O painel History
Exercício 1 – Gravar um comando
Publicação e teste de documentos Flash
Impressão no Flash
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VII. Planear projectos em Flash |
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Criar um projecto e incluir pastas e
ficheiros
Exercício 2 – Criar o projecto do site
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VIII.
Desenhar no Flash
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Ferramenta de selecção
Ferramenta Free Transform
Ferramenta Gradient transform tool
Ferramenta Caneta
Ferramenta de Texto
Ferramenta de Linhas
Ferramenta de Quadrados e Rectângulos
Ferramenta de Circunferências
e Ovais
Ferramenta de Polígonos e Estrelas
Ferramenta Lápis
Corrigir as
curvas de um desenho
Ferramenta Pincel
Ferramenta Ink Bottle
Ferramenta Paint Bucket
A ferramenta Eyedropper (conta-gotas)
A ferramenta Eraser
(borracha)
Ferramenta de Zoom
Ferramenta Hand (mão)
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IX. Modificar elementos
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O painel Transform
Trabalhar com formas compostas
Suavização de contornos
Expandir ou reduzir um preenchimento
Agrupar objectos
Alinhar Objectos
Converter bitmaps em vectores
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X.
Importação de ficheiros externos
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Importação de ficheiros do Photoshop
Exercício 3 – Importação do layout do Photoshop
Importação de ficheiros do Illustrator
Exercício 4 – Importação do logótipo do Illustrator
Importação de sequências de imagens
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XI. A animação no Flash
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A Library
Tipos de símbolos
Exercício 5 – Converter as pranchas em símbolo
Botões
Exercício 6 – Criar os botões da navegação no site
Gráficos e Movie
Clips
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XII. Criar animações
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Animação frame-by-frame
Exemplo 2 – Criar um símbolo animado
Animação Motion Tween
Exemplo 3 – Criar uma animação Motion Tween
Exercício 7 – Criar a animação do layout
Copy /
Paste
Motion
Orientar o movimento do Tween Motion
Exemplo 4 – Criar uma layer guia
Animação Shape
Tween
Criar máscaras
Exemplo 5 – Criar uma máscara
Exercício 8 – Criar as áreas do filme na timeline
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XIII. Filtros e Blend Modes
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Exercício 9 – Aplicar um filtro
Blend Modes
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XIV. Som no Flash |
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Formatos de som importados pelo Flash
Adicionar som à timeline
Optimização e exportação dos sons
Aplicar efeitos ao som
Remover um som
Sincronização de som
Exercício 10 – Aplicar som aos botões
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XV. Vídeo e o Flash |
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Adicionar um vídeo no Flash
Métodos de incluir vídeo no Flash
Criar um ficheiro FLV externo através do Video Encoder
Exercício 11 – Inserir o vídeo no projecto
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XVI. Componentes
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Exercício 12 – Aplicar o Componente
uiScrollbar
Exercício 13 – Aplicar o Componente uiLoader
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XVII. Introdução ao Actionscript
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O painel Actions
Barra de ferramentas do painel Actions
A janela Compiler
Comentários no código
Variáveis
A função Trace / janela Output
Funções
Eventos
Event listeners
Associar Actionscript a um filme
Exercício 14 – Nomear as instâncias dos botões
Usar
Actionscript para controlar as animações
Exercício 15 – Aplicar as acções stop() na timeline do
projecto
Exercício 16 – Criar as funções para a navegação
Exercício 17 – Usar Actionscript para controlar
o
componente UILoader
Exercício 18 – Criar um link na área de contactos
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XVIII. Testar e publicar o filme |
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Publicação do filme
Formatos de Exportação
Exercício 19 – Publicar o filme de Flash
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