1. Introdução |
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O Microsoft Access
Características gerais
O Microsoft Access 2010
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2. Principais novidades do Microsoft Access 2010 |
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Começar rapidamente a controlar as
informações |
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Excelentes modelos para introdução
Acesso mais rápido às ferramentas certas na hora certa
Criar campos em tabelas de forma mais eficiente
Novos componentes modulares
Adicionar navegação à sua Base de Dados utilizando a funcionalidade de
arrastar e largar
Estruturar macros em menos tempo |
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Criar e adaptar formulários e relatórios
para responder às necessidades |
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Aplicação de estruturas profissionais em
formulários e relatórios
Criar expressões complexas sem esforço |
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Partilhar informações de forma controlada |
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Exportar para PDF e XPS
Aceder às aplicações, dados ou formulários, praticamente a partir de
qualquer lugar
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3. A interface do Microsoft Access 2010 |
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Interface de utilizador orientada a
resultados
O friso |
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Os separadores do friso
Secções sensíveis ao contexto |
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A Vista Backstage
A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
O Painel de Navegação
A Barra de Estado |
4. Noções básicas |
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O que é uma Base de Dados
O que é uma Base de Dados Relacional |
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Chave Primária
Chave Estrangeira
Regras de Integridade |
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A linguagem SQL |
5. Criação de uma Base de Dados |
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Compreender as Bases de Dados do Access
Iniciar o Microsoft Access 2010
Alternativas para a criação de uma Base de Dados |
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Criar uma Base de Dados utilizando um
modelo
Criar uma Base de Dados vazia ou Base de Dados vazia para a Web |
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Gravar e abrir Bases de Dados do Access |
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Fazer cópias de segurança
Gravar Bases de Dados num formato diferente
Abrir uma Base de Dados |
6. Construção de tabelas eficientes |
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Opções para a criação de uma tabela
Criação de uma tabela por inserção de dados
Criação de uma tabela na vista de estrutura |
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Escolher tipos de dados
Propriedades dos campos
Campo chave primária |
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Relacionamentos entre tabelas |
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Criação de relacionamentos
Integridade referencial
Tipos de relacionamentos
Alteração da estrutura de relacionamentos
Navegação nos relacionamentos |
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Manipulação da folha de dados: ordenar,
filtrar e procurar |
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Navegação na folha de dados
Formatação da folha de dados
Rearranjar colunas
Colunas escondidas
Ordenação
Filtragem
Pesquisa
Imprimir a folha de dados |
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Importação e exportação de dados |
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Importar dados
Exportar dados |
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Exercício guiado |
7. Manipulação de dados com consultas |
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Tipos de consultas com o Access
Criação de uma consulta simples com o Assistente
Criação de uma consulta com a Vista de Estrutura
Definição de critérios em consultas
Criação de consultas com tabelas relacionadas
Consultas com parâmetros
Criação de campos calculados
Consultas de referência cruzada
Exercício guiado |
8. Construir uma interface com formulários |
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Aplicação de formulários
Opções para a criação de formulários
Formulário de criação rápida
Formulários usando o Assistente |
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Como criar um novo formulário com o
Assistente |
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Formulários em branco
Formulários usando a Vista de Estrutura |
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Criar um formulário com a Vista de
Estrutura |
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Secções do formulário |
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Accionar as secções do formulário
Alterar o tamanho de uma secção
Seleccionar as propriedades de uma secção ou do próprio formulário |
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Controlos num formulário |
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Controlos dependentes, independentes e de
cálculo
Inserir campos na área do formulário
Criar outros controlos
Criar controlos que calculem valores
Criar controlos tipo etiqueta
Alterar as propriedades de um controlo já existente
Grupo de opções
Caixa de listagem e caixa de combinação
Subformulários
Cálculos num formulário
Cálculos num subformulário
Botões de comandos
Quebras de página |
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Exercício guiado |
9. Impressão de relatórios |
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Aplicação de relatórios
Modos de criação de relatórios
Relatório de criação rápida
Relatórios usando o Assistente
Relatórios em branco
Relatórios usando a Vista de Estrutura
Filtragem, ordenação e agrupamento
Etiquetas com relatórios
Impressão de um relatório
Exportar relatórios
Exercício guiado |
10. Macros |
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Acções e argumentos
Criação de uma macro
Execução e teste de uma macro
Criação de submacros
Exercício guiado |
11. Gestão da Base de Dados |
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Fazer cópias de segurança
Utilizar uma palavra-passe para encriptar uma Base de Dados
Segurança para Bases de Dados distribuídas
Divisão de Base de Dados
Analisar o desempenho
Analisar tabelas |