Home »Títulos » FAQ's » Pagamentos e Tratamento de encomendas
..
Ajuda (FAQ's) Pagamentos e Tratamento de encomendas:
.

..

» Pagamentos.
   » Qual a moeda aceite pelo Centro Atlântico?
   » Qual a garantia de segurança nas transacções via Internet?
   » Quais são os meios de pagamento disponíveis no site do Centro Atlântico
      (para Portugal e para o Estrangeiro)?

» Tratamento de encomendas
   » Quais as áreas de entrega dos títulos do Centro Atlântico?
   » Quais são as despesas de envio?
   » Qual o prazo de tratamento das encomendas?
   » Quanto tempo uma compra demora a chegar?
   » Existem envios urgentes?
   » Como são acondicionados e transportados os livros até à casa dos clientes?
   » Deve estar alguém em casa para receber a encomenda?
   » Posso cancelar uma encomenda já efectuada?
   » O que fazer quando na minha encomenda me faltar um produto encomendado ou
      receber um produto trocado?
   » Posso devolver uma encomenda?
. 

 
.

..
° PAGAMENTOS
.

..
° Qual a moeda aceite pelo Centro Atlântico?

Aceitamos pagamentos apenas em Euros.

^

.

..
° Qual a garantia de segurança nas transacções via Internet?

A única informação que deve ser especialmente protegida é o código de segurança do seu cartão de crédito pelo que não o deve preencher no formulário de encomenda - posteriormente será pedido por e-mail ou telefone. Se entender não preencha também o número do cartão, e de igual modo posteriormente será pedido por e-mail ou telefone.

^

.

..
° Quais são os meios de pagamento disponíveis no site do Centro Atlântico?

Para Portugal:

O Centro Atlântico disponibiliza-lhe diversas formas de pagamento, sendo os pagamentos por cartão de crédito ou a transferência por MULTIBANCO os meios mais rápidos e seguros.

a) Cobrança Postal:

Remessa via CTT contra reembolso (pago no acto da entrega) - só disponível para Portugal Continental e para encomendas de valor igual ou inferior a 30 Euros. Neste caso especial será acrescido o valor de 2.50 Euros por encomenda.
Esta forma de pagamento não pode ser utilizada na encomenda de e-books.  

b) Através de cartão de crédito das redes VISA, MasterCard e American Express:

Online: através do envio dos dados do seu cartão via Internet, indicando tipo de cartão, o número completo, data de validade e nome que consta no cartão. O código de segurança (a sequência dos três últimos dígitos, designados por CVV, no verso do seu cartão de crédito) será pedido para ser enviado por e-mail ou telefone.

Off-line: através do envio dos dados do seu cartão por correio, fax ou telefone, indicando tipo de cartão, o número completo, data de validade, nome que consta no cartão e código de segurança (a sequência dos três últimos dígitos, designados por CVV, no verso do seu cartão de crédito).
Por razões de segurança, os elementos relativos ao seu cartão de crédito nunca constarão da nossa base de dados.

c) Pagamento por Cheque Bancário ou Vale Postal (em Euros):

emitido à ordem de Centro Atlântico, Lda. e enviado para,
Centro Atlântico, Lda. - Ap. 413  - 4760-056 V. N. Famalicão;

Os livros encomendados serão enviados após recepção do respectivo pagamento.

d) Transferência Bancária - pode ser efectuada por MULTIBANCO (seleccionando transferências bancárias, depois transferência interbancária em Euros, digitando de seguida o nosso NIB e a quantia a transferir e confirmar) para,
Centro Atlântico, Lda.
NIB: 0038 0070 01424851771 73 - Banif
Eventuais custos com a ordem de transferência serão sempre da conta do cliente.

Para envios internacionais:

a) Através de cartão de crédito das redes VISA, MasterCard e American Express:

Online: através do envio dos dados do seu cartão via Internet, indicando tipo de cartão, o número completo, data de validade e nome que consta no cartão. O código de segurança (a sequência dos três últimos dígitos, designados por CVV, no verso do seu cartão de crédito) será pedido para ser enviado por e-mail ou telefone.

Off-line: através do envio dos dados do seu cartão por correio, fax ou telefone, indicando tipo de cartão, o número completo, data de validade, nome que consta no cartão e código de segurança (a sequência dos três últimos dígitos, designados por CVV, no verso do seu cartão de crédito).

Por razões de segurança, os elementos relativos ao seu cartão de crédito nunca constarão da nossa base de dados.

b) PAGAMENTO VIA WESTERN UNION - deverá dirigir-se a um agente local da Western Union (presente em mais de 170 países; confira em http://www.westernunion.com), pagar em dinheiro, receber o comprovativo da operação efectuada, e informar-nos via e-mail que a transferência foi ordenada.
Transferência Bancária:

· Conta: NIB: 0038 0070 01424851771 73 - Banif
Para transferências internacionais utilize o IBAN e o SWIFT do nosso banco:
· IBAN - PT50 0038 0070 0142 4851 7717 3
· SWIFT - BNIFPTPLOPO
Eventuais custos com a ordem de transferência serão sempre da conta do cliente.

Notas:
· O envio das encomendas só se efectuará após o pagamento das mesmas, à excepção do envio à cobrança.
· Caso não levante a sua encomenda, o Centro Atlântico considera tal comportamento como uma manifestação de vontade de resolução do contrato sendo a encomenda cancelada, e devolvida ao armazém.
· Podem ser definidos períodos de férias com 2 a 3 semanas por ano em que os prazos previstos não são satisfeitos.

^

.

..
° TRATAMENTO DE ENCOMENDAS
.



..
° Quais as áreas de entrega dos títulos do Centro Atlântico?

O Centro Atlântico faz envios/entregas para todo o Mundo, isto é, para todos os locais abrangidos pelos serviços postais, para os livros em papel, ou com Internet disponível, para os e-books.  

^

.



..
° Quais são as despesas de envio?

Não existem! Faz parte da política de preços do Centro Atlântico nunca cobrar despesas de envio para entregas nacionais. Os envios internacionais (Brasil, Europa, USA, África, ...) são onerados em 10 Euros por cada livro encomendado.

^

° Qual o prazo de tratamento das encomendas?

O prazo de tratamento para compras realizadas através do nosso site é, no máximo, de 48 horas úteis (de acordo com o calendário português), a partir da confirmação do pagamento. Estes prazos são válidos apenas para títulos que não estejam esgotados (a página Web de cada título indica se está esgotado ou não). O Centro Atlântico assumirá a responsabilidade de avisar os clientes em caso de atrasos no envio das encomendas.

^

° Quanto tempo uma compra demora a chegar?

Só depende do serviço postal! Ver na resposta anterior os nossos prazos de tratamento das encomendas.
Em média, uma encomenda demora aproximadamente 2 dias para Portugal e 2-3 semanas para outros países - a entrega normal é feita utilizando os serviços de encomenda postal standard, pelo que os prazos variam em função do destino.

^

° Existem envios urgentes?

Neste momento apenas existem envios urgentes para grandes quantidades e não existem custos adicionais por esse facto. Dado que os envios normais são processados normalmente em 24 horas não nos tem sido solicitado pelos nossos clientes entregas mais rápidas.

^

° Como são acondicionados e transportados os livros até à casa dos clientes?

Os livros são devidamente acondicionados em envelopes almofadados ou em caixas de cartão, fechados e identificáveis.
O transporte é efectuado pelos correios, pelo que o Centro Atlântico não pode oferecer qualquer garantia a esse respeito.

^

 
° Deve estar alguém em casa para receber a encomenda?

Não. Se o envelope/caixa não for suportado pela sua caixa de correio os serviços postais deixarão um aviso para ir levantar a sua encomenda à estação dos CTT indicada no aviso (deverá ter atenção ao prazo indicado no aviso).

^

 
° Posso cancelar uma encomenda já efectuada?

Sim. Se pretender cancelar uma encomenda deve telefonar para o Centro Atlântico no próprio dia da encomenda. O Centro Atlântico enviar-lhe-á de seguida um e-mail para que o cancelamento fique registado por escrito.

^

 
° O que fazer quando na minha encomenda me faltar um produto encomendado ou
   receber um produto trocado?

Neste caso deve-nos contactar com urgência relatando a falha por e-mail ou carta. Com urgência enviaremos o produto em troca/falta e os nossos pedidos de desculpa.

^

 
° Posso devolver uma encomenda?

No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido não satisfaz as suas necessidades, poderá devolvê-lo no prazo máximo de 14 dias (Prazo de Reflexão: 10 dias úteis ou 14 dias corridos), sendo reembolsado do preço dos livros, logo após a sua reentrada nos nossos escritórios. Nestes casos, porém, deverá comunicar-nos previamente a sua decisão. Proceda da seguinte forma:
·  Devolva a encomenda acompanhada pela respectiva factura e embalagem original para a nossa direcção postal.
· Para auxiliar a mais pronta resposta, é importante que no contacto nos indique um número de telefone/telemóvel pelo qual possa ser mais fácil estabelecermos comunicação em caso de necessidade.
· De seguida, comunique-nos por e-mail ou telefone a data em que efectuou o envio bem como quais as suas intenções face ao valor entretanto já debitado:
· se pretende ser reembolsado por cheque, ou
· se pretende ser reembolsado através de um vale do Centro Atlântico, descontável em futuras compras.
 
As devoluções serão válidas se o produto for devidamente conservado pelo Cliente mantendo todas as suas componentes originais, nomeadamente a embalagem original do produto e documentos contabilísticos que acompanhavam o produto de modo a poder restituí-las em devida forma.
Não se aceitará a devolução de produtos cujo selo de garantia (caso exista) de inviolabilidade tenha sido retirado.

^

 

° Esta secção, e as demais secções com FAQ's, têm por objectivo o esclarecimento rápido das dúvidas que lhe surjam ao visitar e comprar no nosso site. Se mesmo assim mantém alguma dúvida não hesite em nos contactar. Veja a página de contactos.°

.
Copyright @ 2014, Centro Atlântico, Lda. Todos os direitos reservados. Prezamos a sua Privacidade.