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ERP e CRM
Coordenadores: Firmino Oliveira da Silva e José Augusto Alves Nº Páginas: 336 ISBN: 972-8426-31-3 Dep. Legal: 157.192/00 Livro: 19,70 Euros e-book: 15,99 Euros Manuseado: 11,82 Euros Data da 1ª Edição: Jan/2001 Colecção: Desafios
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Às portas de um novo milénio, dois grandes fenómenos a que assistimos, a globalização e o avanço tecnológico, têm sido factores de (r)evolução do processo de criação de valor. As novas necessidades de informação constituem um forte argumento à implementação de projectos de transformação de posturas e comportamentos, fundamental para que a Organização esteja efectivamente apta a desfrutar de um novo cenário de fazer negócios e obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais complexo. Nuclear para o sucesso destas transformações está a Informação, recurso cuja gestão é, para a Organização, sem dúvida uma poderosa ferramenta na sua estratégia global. A emergência de soluções de informação ERP dota a Organização não só de suportes consistentes e efectivos para assegurar uma eficiente gestão do sistema de irrigação de informação, mas disponibiliza também a capacidade de progredir acompanhando a evolução do mercado, nomeadamente ao nível da gestão do relacionamento com o cliente (CRM), por exemplo. Definitivamente, não é possível habitar o mercado tradicional durante muito mais tempo. É como se de um recurso natural se tratasse, que também naturalmente se esgota, resultado da nossa, também natural, constante e predadora insatisfação. Não nos devemos preocupar muito com isso porque hoje é e-natural que as coisas assim aconteçam. Só temos que o admitir. Com este livro, gostaríamos de abrir uma janela sobre esta nossa bela quinta tecnológica, tendo como pano de fundo as experiências de profissionais nos domínios das soluções de informação, falado integralmente em e-português. Um livro sobre experiências inovadoras que permitem à Organização projectar-se competitiva no futuro. |
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Firmino Oliveira da Silva | José Augusto Cardoso Almeida Alves | |
É mestrando em Gestão de Informação pela Faculdade de Engenharia do Porto; Licenciado em Engenharia Informática com especialização em Sistemas de Informação pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. É Chefe de Departamento de Sistemas de Informação UNIX / SAP desde 1997, sendo responsável pela implementação de projectos ERP no Grupo Auto-Sueco, coordenando equipas de Desenvolvimento e de Administração de Sistemas. Como trabalhos desenvolvidos neste grupo de empresas destacam-se: a migração de plataformas e arquitecturas de sistemas de informação das áreas Administrativa / Financeira / Recursos Humanos de AS/400 para RISC/6000 - ERP SAP; a adaptação desta plataforma em conformidade com o Y2K, e é actualmente responsável pelo projecto técnico de implementação do processo de conversão para EURO das plataformas SAP das empresas do Grupo Auto-Sueco. É coordenador do Grupo de Utilizadores SAP em Portugal - na área técnica de Basis Components. É coordenador do livro
"ERP e CRM - da empresa à e-empresa - soluções de informação reais para empresas
globais". |
Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores com
Especialização na área de Computadores e Sistemas Digitais pela Faculdade de Engenharia
da Universidade do Porto (1989); |
Comentários dos Leitores |
From:
Mario Ribeiro Sent: Thursday, January 18, 2001 7:34 PM Os meus comentários sobre o livro Quero felicitar os coordenadores, Engº Jose Augusto Alves e Engº Firmino Silva, por
este excelente trabalho, tenho muito orgulho em ter contribuido, ainda que com muito
pouco, para um projecto com este tipo de conteúdo. Os meus parabéns, por esta excelente obra. |
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From:
Luís Costa Sent: Tuesday, February 20, 2001 12:12 PM Exmos Srs. Somos a First Portuguese - Sociedade Gestora de Patrimónios e adquirimos a publicação por vós editada "ERP e CRM" que cremos ser extremamente útil para a reflexão interna sobre a arquitectura de processos e sistemas de negócios que estamos a implementar. Luís Gomes da Costa |
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From: Paulo
de Lencastre Sent: Tuesday, February 26, 2001 Muitos parabéns pelo livro que, numa linguagem normalmente acessível aos não profundamente iniciados como eu, permite abordar múltiplas facetas do e-business, demonstrando ainda o avanço do know-how português. É um óptimo contributo na compreensão da influência das novas tecnologias da informação nas clássicas práticas da Gestão. Paulo de Lencastre |
From: Artur
Agostinho - Oni Solutions Sent: Thursday, November 08, 2001 Já tive a oportunidade de consultar as linhas-mestras
da publicação "ERP e CRM" e fiquei muito positivamente impressinado,
aproveitando este facto para o felicitar pelo excelente trabalho desenvolvido (o que, no
entanto, não me surpreendeu visto já ter plena consciência dos extraordinários
conhecimentos e capacidades do Eng. José Augusto Alves e demais colaboradores). Artur Agostinho |
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Sent: quinta-feira, 1 de Novembro de 2001 Desde já quero dar os parabéns pela compilação dos diversos artigos em livro pela vossa editora, na minha opinião são bastante interessantes e realistas. Acho que é uma óptima aposta juntarem diversas opiniões e experiências. Facto de nos dar uma visão mais próxima da realidade, origina uma leitura agradável. Continuem a editar livros neste moldes. João Paulo Jorge | |
From: Maria
João Bobone Sent: Março 27, 2002 Após leitura do livro em análise e conforme a nossa
experiência diária, ficamos com a plena noção que a gestão do relacionamento
empresa/cliente e a implementação de uma eficiente plataforma de informação, são sem
dúvida dois factores muito importantes e indispensáveis para o sucesso de qualquer
empresa. Maria João Bobone |
From: José Nunes Sent: Sunday, October 19, 2003 Caros Senhores, José Nunes |
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