Home » Títulos » Colecção Desafios » Como Chegar Depressa, Indo Devagar
Consulte:

» Excerto em PDF
        ( 968 Kb)

 Como Chegar Depressa, Indo Devagar
 
 Autor:
Lothar J. Seiwert
 Páginas: 248
 ISBN: 978-989-615-063-1
 1ª Edição: Jun/2008
 Colecção: Desafios
 Mais sobre o livro:
 » Introdução
 » Índice
 » Autor
 » Comentários
 
 
17,21 Euros
Sem despesas de envio, para Portugal, no pagamento por transf. bancária ou cartão de crédito. Envios à cobrança são onerados em 2,50 Euros.

A solução para gerir o seu tempo e
reequilibrar a sua vida

INTRODUÇÃO

Sente-se completamente dominado pelo stress? Acha que o ritmo da sua vida é cada vez mais agitado? Por vezes, pergunta a si próprio como vai conseguir conciliar as suas inúmeras responsabilidades com a necessidade de descansar e descontrair? Ou como lhe será possível equilibrar a vida profissional e a privada de maneira exequível?

Em Como Chegar Depressa, Indo Devagar, Lothar J. Seiwert, especialista de topo em gestão do tempo, explica-lhe como o mero facto de «poupar tempo» já deixou de ser uma solução eficaz e porque é que a gestão do tempo da próxima geração terá de incluir, obrigatoriamente, técnicas holísticas de gestão pessoal e de vida. Desde a organização dos objectivos e prioridades de vida, ao planeamento e execução das tarefas diárias, este livro fornece-lhe múltiplas sugestões para o ajudar a vencer o stress, e a conquistar um equilíbrio duradouro entre o trabalho e a vida privada.


Este livro vai ajudá-lo a:

  • desenvolver uma declaração de missão pessoal e objectivos de vida;
     
  • identificar os seus «chapéus de vida» – os papéis que desempenha dia-a-dia;
     
  • planear de forma efectiva os sete dias da semana;
     
  • gerir as tarefas diárias com o máximo de eficácia possível.

Índice

Prefácio por Brian Tracy
Introdução
Sobre este Livro

Primeira Parte
Procurar novas formas para gerir o tempo

Dizer adeus à gestão do tempo?
Abrandar e ganhar tempo
A Mutação do tempo – Como a gestão do tempo se modificou
(por Ann McGee-Cooper, com Duane Trammell)
Da gestão do tempo à gestão da vida
O tempo holístico e a gestão da vida: Equilíbrio entre o trabalho e a vida


SEGUNDA Parte
Quatro Passos para controlar e rentabilizar o tempo pessoal

A sua pirâmide de sucesso pessoal, para uma eficácia acrescida
Primeiro Passo: Crie uma declaração de missão e objectivos de vida
Segundo Passo: Identifique os papéis que desempenha
Terceiro Passo: Programe com objectividade as prioridades semanais
Quarto Passo: Cuide das suas tarefas diárias – com eficácia


TERCEIRA Parte
Gestão do tempo: A sua pedra de toque para o equilíbrio entre trabalho e vida privada

Tenha uma vida equilibrada e egocêntrica

 
O seu caminho para a felicidade
 

Desejo-te tempo
Obrigado!
Outras leituras

Autor

Lothar J. Seiwert é o maior especialista europeu na área de gestão do tempo. Além de ser um conferencista famoso, é autor de best-sellers (os seus livros estão traduzidos em 30 línguas e registam um número de 4 milhões de cópias vendidas) e a sua obra já foi agraciada com vários prémios e distinções. Em 2007, recebeu o Prémio de Carreira, da Associação Alemã de Formação e Desenvolvimento, e ingressou na Galeria da Fama dos Conferencistas Alemães (HoF). Seiwert preside ao Instituto Seiwert, em Heidelberg, especializado nas áreas de gestão do tempo, Life-Leadership® (liderança da vida) e equilíbrio entre o trabalho e a vida privada. Pertence, ainda, ao conselho de administração da Associação de Conferencistas Alemães (GSA) e é membro da Federação Internacional de Conferencistas Profissionais (IFFPS). Para outros dados sobre Lothar J. Seiwert, aceda a www.seiwert.de

Ann McGee-Cooper (autora do capítulo «A Mutação do tempo») vive em Dallas, no Texas, e é consultora da área de gestão do tempo, numa perspectiva criativa e holística. São da sua autoria as obras Time Management for Unmanageable People, You Don’t Have to Go Home from Work Exhausted! e o título mais recente Being the Change: Profiles from Our Servant Leadership Learning Community. Duane Trammell, seu parceiro profissional há 25 anos, é co-autor destes três livros e gere a actividade da Ann McGee-Cooper and Associates, Inc. Para outros dados, aceda a www.amca.com

  Comentários

Ajude-se

Não dar em louco, não dar em louco, não dar em louco. Eis uma proposta justa para 2009, a que talvez ajude o «best-seller internacional» acabado de publicar entre nós. Como gerir pressões e prioridades, obter melhor rendimento, equilibrar trabalho e família e, resumidamente, não sucumbir ao stress.

notícias magazine, 4 de Janeiro de 2009

 

Num tema sobre o qual já se escreveram tantos livros - gestão do tempo - o  autor apresenta-nos uma visão estruturada do problema e um enorme manancial  de soluções.

Público, 26 de Setembro de 2008
 

 

Tem estado nos tops de vendas nacionais e é uma excelente leitura para férias. Numa altura em que, por breves momentos, nos esquecemos de olhar para o relógio, vale a pena saber o que o mestre alemão em gestão do tempo tem para ensinar para deixarmos de ser dependentes do rodar constante dos ponteiros. Tornar o tempo num aliado e não num carrasco é o desafio que Seiwert propõe, a partir da sua concepção original do que este representa. A partir de uma perspectiva psicológica, emocional, filosófica e financeira, Seiwert propõe uma gestão mais efectiva do nosso tempo, da nossa vida e da difícil arte de conciliar compromissos pessoais e profissionais. Com base na definição de valores, visão, missão, propósitos, objectivos e prioridades - o que comummente deve orientar uma qualquer empresa - o autor propõe que este exercício seja feito por cada indivíduo, através de técnicas e métodos por ele desenvolvidos e comprovadamente eficazes.

Helena Oliveira - VER (Valores, Ética e Responsabilidade), Julho de 2008
 

 

«A vida é uma oportunidade muito especial, que merece ser festejada. Se, para si, ela não passa de uma corrida de resistência para ver quem chega primeiro, leia este livro. Ele ensina-o a viver de acordo com a sua perspectiva de vida e dinâmica pessoal».

KEN BLANCHARD

 

«Como Chegar Depressa, Indo Devagar corresponde a uma abordagem invulgar, numa área já congestionada. Este livro engenhoso, fascinante e revelador ajuda-o a descobrir e a conservar a vida equilibrada e bem sucedida que merece».

ANTHONY ROBBINS

 

«Escrito por um dos maiores especialistas mundiais do equilíbrio entre o trabalho e a vida privada, este livro espantoso equipa-o com ferramentas, técnicas e estratégias para obter maior rendimento no seu trabalho e ter a vida pessoal e familiar mais feliz do que alguma vez sonhou».

BRIAN TRACY