|
Proteja-se das Fraudes
A National Fraud Information dispõe de um Centro (NFIC) que recebe reclamações dos consumidores relacionados com fraudes ou com negócios fraudulentos. Estas reclamações referem-se aos regulamentos apropriados e às entidades responsáveis por fazer cumprir a lei nos EUA, e mais recentemente em qualquer país do mundo.O Centro fornece ainda informações sobre como é que os consumidores se podem proteger de possíveis fraudes oferecendo para isso conselhos diversos relacionados com ofertas suspeitas e outras fraudes. Como grande novidade o NFIC iniciou um programa na Internet para lidar com as fraudes na rede das redes criando para o efeito uma página WWW com o URL www.fraud.org. A página inclui ainda uma colecção de links para outras páginas relacionadas com o cumprimento da Lei. O serviço é apoiado pelas seguintes entidades:MCI Telecommunications, AT&T, MasterCard, Visa, AT&T Universal Card Services, Citibank Visa & MasterCard, American Express e Federal Express. Fica a dica para a nossa Polícia Judiciária. Consultar o National Fraud Information Center em www.fraud.org, ou escrever para nfic@internetmci.com |